sábado, 15 de setembro de 2012

Torta de ricota com peito de peru (Massa Podre)

Nesse mesmo ritmo, aproveitei e fiz uma torta de peito de peru e ricota com massa podre

Eu AMO fazer tortas, mas sempre faço a massa de liquidificador por achar mais prática. Minha mae faz uma torta divida de frango,essas estilo empadão de frango e todo mundo elogia... essa é a especialidade dela rs.. E conversando, ela me disse que a massa podre, apesar de parece dificil de se fazer, é mais fácil do que a massa de liquidificador... isso claro, depois que a gente pega uma certa facilidade né... Então resolvi testar.

Não foi tão difícil como eu imaginava, e ficou boa... o peito de peu com a ricota deram uma sabor bem suave.
Ainda não ficou TÃO boa quanto a da minha maezinha, mas aos poucos vou me aperfeiçoando!

Pra quem interessar é bem simples:

2 ovos
3 xc de farinha de trigo
4 colher de manteiga bem cheia
1 pitadinha de sal
1 pitadinha de acúcar
1 colher de sobremesa de fermento
 
 3 colheres de iogurte natural
( pode colocar leite ou agua, a ideia do iogurte foi da minha mae)

o legal é a gente pincelar depois com ovo, pra deixar aa torta com uma cara mais bonitinha  brilhante e saudável ,mas infelizmente meus ovos acabram =(

o recheio é a gosto...

Se alguem fizer não deixa de compartilhar =)

Torta peito de peru e ricota(massa podre)

Beijos e bom FDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário